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Auditoria Interna

A Ciclo Quality oferece o serviço de Auditoria Interna para avaliar, de forma imparcial e isenta, como está o desempenho do Sistema de Gestão da sua empresa e como anda o atendimento aos requisitos da norma e requisitos legais.

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A auditoria Interna desempenha um papel fundamental para a manutenção e melhoria contínua dos sistemas de Análise dos Sistemas de Gestão. Isto ocorre porque, através da AUDITORIA ISO, obtêm-se as informações necessárias para avaliar o desempenho, adequação dos elementos e procedimentos internos.

Os resultados da auditoria ISO permite a análise gerencial e a definição de ações corretivas e de melhorias para os sistemas de gestão. Para a adequada avaliação dos procedimentos internos, é de alta importância que a auditoria ISO seja feita de forma sistemática, completa e por pessoal bem preparado, para que possam efetivamente constatar a adequação ou não dos procedimentos internos em relação às normas.

A auditoria Interna irá agregar maior valor para sua empresa na avaliação e no levantamento de oportunidades de melhoria. As avaliações são independentes e conduzidas por auditores qualificados e atualizados permanentemente nos requisitos das normas em Sistemas de Gestão.

A competência desses AUDITORES é um dos elementos de fundamental importância para o sucesso das auditorias ISO desenvolvidas pela empresa.
Além disso, possuímos em nosso quadro auditores Lead Assessors (AUDITOR LÍDER) de organismo de certificação de grande prestigio nacional e internacional.

PRINCIPAL FERRAMENTA PARA MELHORIA CONTÍNUA

Apontar oportunidade de melhorias: com a avaliação do sistema de maneira geral, amplia-se a visão do funcionamento da organização e identifica-se oportunidades de crescimento e melhoria na empresa. Além de realimentar o sistema através de ações corretivas e preventivas.

Garantir qualidade: o aprimoramento dos processos gera crescimento e aperfeiçoamento como um todo da organização. Contribui, portanto, para a qualidade da gestão, em distintos âmbitos do empreendimento. Verificar se os “requisitos” estabelecidos estão sendo aplicados cooperam de forma geral para a melhoria do sistema de gestão.

Identificar problemas operacionais: com a identificação de erros nos processos é possível prevenir acidentes e evitar gastos financeiros desnecessários, além de melhorar a produtividade das atividades.