A Ciclo Quality oferece o serviço de Auditoria Interna para avaliar, de forma imparcial e isenta, como está o desempenho do Sistema de Gestão da sua empresa e como anda o atendimento aos requisitos da norma e requisitos legais.
- ISO-9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade;
- ISO-14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental;
- ISO-45001:2018 – Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupação;
- ISO37001/19600 - Sistema de Gestão antissuborno.
- Auditorias de Diagnóstico
- Auditorias de Qualificação em Fornecedores
Entre em contato para demais normas!
A auditoria Interna desempenha um papel fundamental para a manutenção e melhoria contínua dos sistemas de Análise dos Sistemas de Gestão. Isto ocorre porque, através da AUDITORIA ISO, obtêm-se as informações necessárias para avaliar o desempenho, adequação dos elementos e procedimentos internos.
Os resultados da auditoria ISO permite a análise gerencial e a definição de ações corretivas e de melhorias para os sistemas de gestão. Para a adequada avaliação dos procedimentos internos, é de alta importância que a auditoria ISO seja feita de forma sistemática, completa e por pessoal bem preparado, para que possam efetivamente constatar a adequação ou não dos procedimentos internos em relação às normas.
A auditoria Interna irá agregar maior valor para sua empresa na avaliação e no levantamento de oportunidades de melhoria. As avaliações são independentes e conduzidas por auditores qualificados e atualizados permanentemente nos requisitos das normas em Sistemas de Gestão.
A competência desses AUDITORES é um dos elementos de fundamental importância para o sucesso das auditorias ISO desenvolvidas pela empresa.
Além disso, possuímos em nosso quadro auditores Lead Assessors (AUDITOR LÍDER) de organismo de certificação de grande prestigio nacional e internacional.
PRINCIPAL FERRAMENTA PARA MELHORIA CONTÍNUA
Apontar oportunidade de melhorias: com a avaliação do sistema de maneira geral, amplia-se a visão do funcionamento da organização e identifica-se oportunidades de crescimento e melhoria na empresa. Além de realimentar o sistema através de ações corretivas e preventivas.
Garantir qualidade: o aprimoramento dos processos gera crescimento e aperfeiçoamento como um todo da organização. Contribui, portanto, para a qualidade da gestão, em distintos âmbitos do empreendimento. Verificar se os “requisitos” estabelecidos estão sendo aplicados cooperam de forma geral para a melhoria do sistema de gestão.
Identificar problemas operacionais: com a identificação de erros nos processos é possível prevenir acidentes e evitar gastos financeiros desnecessários, além de melhorar a produtividade das atividades.